Get Adobe Flash player
Início - Opinião - Projeto Respira

postheadericon Projeto Respira

Jornal - Opinião

A turma do 6.ºA de A Voz do Operário participa este ano no Projeto Respira, em articulação com a turma do 6.ºB da Escola EB 2/3 Padre Donaciano de Abreu Freire [Estarreja], sendo responsável pela parte musical do espetáculo.
Ao longo destes meses, e com a ajuda e a coordenação do músico Nuno Cintrão, os alunos trabalharam e exploraram diversos instrumentos e géneros musicais, num processo de descoberta, aprendizagem e criatividade que culmina com a criação de um espetáculo original e totalmente construído em cooperação e colaboração com os alunos.
Em Estarreja, a turma do 6.ºB da Escola EB 2/3 Padre Donaciano de Abreu Freire desenvolveu idêntico trabalho, mas na área da dança. O espetáculo final será conjunto e integra os trabalhos e a criatividade dos alunos das duas turmas, podendo ser visto em Estarreja e em Lisboa, nas duas primeiras semanas de Fevereiro. Desta forma, os alunos de A Voz do Operário estarão em Estarreja na primeira semana de Fevereiro, enquanto que na segunda semana serão os alunos de Estarreja a visitar Lisboa.
A música, com o seu poder transformador, tem uma importância inquestionável ao nível do desenvolvimento infanto-juvenil, promovendo o equilibrio e o bem-estar e facilitando as capacidades de concentração, de reflexão e de pensamento em geral. Ao mesmo tempo, a liberdade para criar e a oportunidade de trabalhar em conjunto com vista a um objetivo comum, em que o respeito pelas regras e pelo(s) outro(s) e a partilha a todos os níveis são premissas para o sucesso do trabalho realizado, serão com certeza facilitadores do crescimento e do desenvolvimento sócio-emocional das crianças e jovens que o praticam.
Em Lisboa ou em Estarreja, na escola ou no Centro Cultural de Belém [onde a nossa turma realizou várias sessões de trabalho neste âmbito], no Cine-Teatro de Estarreja [onde decorrem os espetáculos em Estarreja] ou no Teatro Taborda [onde decorrem os espetáculos em Lisboa], acima de tudo todos estes tempos estão a ser de grande prazer e divertimento para os nossos alunos e uma experiência inesquecível, de que certamente se irão recordar por muito tempo.

ESPETÁCULOS EM LISBOA
Teatro Taborda
10/02/2012: 10h30 e 14h
11/02/2012: 15h30
“A música é um instrumento educacional mais poderoso do que qualquer outro”
Platão

 
Ler jornal online

jornal.jpg

 

VISITE AS PÁGINAS DE FACEBOOK DAS NOSSAS ESCOLAS

 

facebookvoz